Ensaio Meu Primeiro Açaí

      Nenhum comentário em Ensaio Meu Primeiro Açaí
Compartilhar:

ensaio-de-bebe-meu-primeiro-acai

As fotos de uma bebê tomando açaí bombaram na web entre os paraenses nesse fim de semana. A pequena Helena, de nove meses, degusta pela primeira vez o fruto, ingrediente básico da nossa alimentação.

O Mundo Gito conversou com os papais, o fotógrafo Davi Souza e a jornalista Cássia Nascimento, para saber mais dos bastidores do ensaio.

ensaio-meu-primeiro-acai ensaio-de-bebe-meu-primeiro-acai-6

“A gente é louco por açaí, principalmente a Cássia. Então nós sempre vimos muitos ensaios com bebês devorando bolos coloridos, mas mesmo gostando da ideia do Smash The Cake, queríamos algo com mais personalidade e com uma cara mais regional”, explica Davi.

O cenário, rico em detalhes, inclui mini máquina de bater açaí, a tradicional bandeira vermelha e mini paneiros preenchidos com os frutos. Ah, não podiam faltar a farinha de mandioca baguda e a de tapioca.

maquina-de-acai-ensaio-de-bebe bandeira-de-acai

Além de fotógrafo, o Davi é desenhista e artista plástico. Ele mesmo pesquisou os materiais e criou o cenário em escala reduzida dos elementos presentes nas vendas de açaí. “Fui pesquisando e adaptando com coisas que eu já tinha em casa, como madeira, canos e outros. Por isso evito jogar algumas coisas fora – coisa de artista mesmo”, diverte-se.

ensaio-de-bebe-meu-primeiro-acai-2

“A primeira tigela de açaí a gente nunca esquece. É bom poder acompanhar cada experiência da vida dela, melhor ainda é poder ter o papai por perto para registrar”, afirma Cássia.

ensaio-de-bebe-meu-primeiro-acai-4

E depois de tanta lambança eles nem cogitaram lavar a roupinha usada no ensaio. As manchas foram eternizadas em uma moldura, que agora faz parte da decoração do apartamento da família.

ensaio-de-bebe-meu-primeiro-acai-3 ensaio-de-bebe-roupa-manchada roupinha-de-bebe-virou-quadro

O ensaio foi batizado de “Meu Primeiro Açaí” e a experiência pode ser realizada com os filhos de outros pais apaixonados pelo fruto. Além desse, o Davi também faz ensaios mais tradicionais de grávidas, newborn, noivas e infantis.

Confira o vídeo de making off do ensaio

Que delícia, gente! Eu como viciada em açaí assumida fiquei encantada.

E vocês, gostaram? Respondam aí nos comentários. <3

Créditos:
Fotos e Vídeo: Davi Souza Fotografia

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *